10 de julho de 2015

Diversos Textos (Ou Textos Diversos) Que se Seguirão…

   Antes de mais, tenho de apresentar as minhas desculpas por mais uma longa ausência, mas motivos pessoais e escolares diversos (não fiquei a salvo dos sempre ignóbeis actos burocráticos que dão pelo nome de exames nacionais…) diminuíram o meu tempo livre de uma forma tal que, pura e simplesmente, não pude escrever uma entrada tão extensa quanto desejava. Em vez disso, tive de me contentar em ir alinhavando textos diversos, sobre assuntos diversos, muitos dos quais já mais ou menos ultrapassados.

   Mas, ainda assim, considero que seria um desperdício não publicar esses meus comentários (por menos valor que eles possam ter e por menos leitores que eu possa ter). Assim, dentro em breve (que é o mesmo que dizer ao longo destas próximas semanas), irei publicar, à medida que as finalizo, várias entradas, construídas a partir desses mesmos textos que fui escrevendo, e que, como sempre, pretendem abordar diversos aspectos do ensino português.

   É certo que esta entrada em particular pouco ou nenhum significado tem, mas achei por bem deixar aqui esta mensagem, sobretudo porque me permite justificar o facto de as entradas que aí se seguem não abordarem unicamente assuntos recentes, que, de qualquer forma, tendem sempre a escassear neste tempo que começa já a ser de férias… Tirando segundas fases, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço está à disposição de todos os leitores, seja para elogiar, seja para criticar, seja para, pura e simplesmente, comentar. O autor reserva para si o direito de responder conforme tenha disponibilidade.